Mulheres que investem no futuro – Portal SIR Investimentos

Portal SIR Investimentos

Mulheres que investem no futuro: depoimentos da SIR

Mulheres que investem no futuro: depoimentos da SIR

Publicado em: 14/07/1986

Utilizando dados e depoimentos para incentivar mulheres a investir. 

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e utilizamos esta data para desmistificar e incentivar o ingresso das mulheres no mundo dos investimentos, seja trabalhando ou lucrando com o mercado financeiro. A SIR é composta também por mulheres fortes, em cargos de liderança, assessorando investimentos de baixo e alto risco e temos muito orgulho disso! 

Dados da B3 revelam que apesar do crescimento do número de mulheres investidoras em 2020, elas ainda são uma grande minoria no setor. As mulheres representam 25% dos investimentos de pessoa física na Bolsa de Valores e 32% dos investimentos em Tesouro Direto. 

Diversos motivos podem ser apontados como causadores desta realidade, pesquisas apontam que mulheres têm o perfil mais conservador e precisam se sentir seguras para poder começar a investir. No entanto, hoje existem cursos de educação financeira a preços acessíveis, que podem ser o início de uma trajetória como investidora. 

Outro ponto importante é que existem empresas que oferecem assessoria financeira sem cobrar nada por isso, e a assessorada ainda pode escolher quem será seu ou sua assessora, é o caso da SIR Investimentos. Aqui temos diversas assessoras e líderes, porque nossa empresa sempre prezou pela competência, não por gênero. 

Por isso, elas lideram equipes e assessoram uma vasta carteira de investimentos com responsabilidade e segurança. Nossas assessoras são responsáveis por muitos dos nossos casos de sucesso. Inclusive, trouxemos o depoimento de 3 mulheres da SIR Investimentos para você conhecer e se inspirar: 

Neste vídeo falam: 

Yanna Viera, sócia e presidente da SIR Investimentos – Caruaru;

Elesandra Castro, assessora da SIR Investimentos – João Pessoa;

Claudione Melo, assessora da SIR Investimentos – Mossoró.

Os professores da SIR Educação ensinam como organizar suas finanças em 2021 e assim, sobrar dinheiro para investir. Clique aqui e confira agora!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *