O que você sabe sobre a Educação Financeira? - SIR Educação

Portal SIR Investimentos

Teste seu conhecimento: O que você sabe sobre educação financeira?

Teste seu conhecimento: O que você sabe sobre educação financeira?

Publicado em: 14/07/1986

Esse é um tema muito explorado nos últimos anos, mas ainda há muitos achismos que podem prejudicar sua relação com as finanças. 

 A Educação Financeira envolve todo o conhecimento sobre finanças, mercado financeiro, bolsa de valores e como melhorar sua relação com o dinheiro. Mas ainda existem muitas informações falsas sobre o tema que precisamos esclarecer. 

Importância da educação financeira: 

Ela é um alicerce que pode mudar a realidade das famílias brasileiras a longo prazo por meio do conhecimento! Conforme explicamos anteriormente neste blog, saber administrar bem o dinheiro pode promover uma melhor qualidade de vida e uma estabilidade que infelizmente, muitas pessoas ainda não tem em nosso país.

Achismos sobre educação financeira:

Por esse ser um tema relativamente novo, existem muitas informações verdadeiras e falsas circulando sobre Educação Financeira! Portanto, vamos esclarecer algumas das principais desinformações sobre o tema:

  1. Estudar finanças é “coisa de rico”

É justamente o contrário! A educação financeira tem o objetivo de democratizar o conhecimento e melhorar a relação de toda a população com seu dinheiro. Por isso, existem conteúdos gratuitos sobre o tema no Youtube, podcasts, e-books e na SIR Educação, os cursos possuem preços acessíveis e opção de parcelamento!

  1. Dá pra aprender vendo os vídeos no Youtube 

Não é bem assim… Nem todo vídeo sobre educação financeira é relevante, porque o conteúdo pode estar desatualizado, pode ser patrocinado e por isso, ser favorável a uma empresa em detrimento dos seus interesses e outros diversos motivos. Portanto, selecione bem o que vai  assistir vídeos no Youtube, prefira conteúdos de professores credenciados, assessores profissionais ou investidores.

  1. Só aprende quem já sabe os termos do mercado financeiro

Falso! Aqui na SIR Educação mesmo nós dividimos os cursos de acordo com o nível de conhecimento dos alunos, temos desde o curso de Finanças Pessoais ao curso de Análise Fundamentalista para o aluno escolher em qual curso se enquadra melhor. Afinal, é nossa função ensinar a você os termos, conceitos e modalidades que existem no “mundo das finanças”.

  1. Não adianta estudar finanças, isso se aprende na prática 

Não é verdade! É até muito arriscado para a sua saúde financeira gastar sem priorizar produtos e serviços ou investir sem conhecimento técnico. Você pode perder muito dinheiro ou se endividar e comprometer sua renda e qualidade de vida para quitar os débitos.

Teste de conhecimento:

Agora que você já sabe a importância e as falácias sobre Educação Financeira, o ideal é testar seus conhecimentos e verificar se você já lida bem com suas finanças ou precisa melhorar sua relação com o dinheiro! Por isso, fizemos um Quiz online e gratuito para você perceber em que nível está. Faça o teste agora! TESTE GRÁTIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA


Como aprender mais sobre o tema?

Você pode contar conosco para estudar sobre educação financeira! Temos 4 cursos na modalidade online com apostilas atualizadas, certificados de conclusão e professores que são assessores de investimentos.

Clique abaixo para saber mais sobre os cursos:

Finanças Pessoais 

Mercado Financeiro

Bolsa de Valores 

Análise Fundamentalista 

Na SIR Educação você pode confiar! Somos uma empresa com o propósito de transformar a relação dos brasileiros com as finanças. Por isso, estamos há 14 anos transformando a realidade de milhares de pessoas. Atualmente já contamos com mais de 3 mil alunos formados e 5 escritórios no Nordeste. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *